Página Inicial > Cidadão > Sorteios > Informações técnicas Você está aqui: Página Inicial / Cidadão / Sorteios / Informações técnicas

Informações técnicas


logo_fazenda




PREFEITURA DE SÃO PAULO

SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA

 

 

Anexo Operacional ao Convênio de Cooperação Técnica que entre si celebram a Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo (SF) e a Caixa Econômica Federal (CAIXA), objetivando a realização de sorteio para definição dos ganhadores de prêmios do programa Nota Fiscal Paulistana, denominado Nota do Milhão.

 

DA FORMAÇÃO DO NUMERAL

 

1          A CAIXA realizará o sorteio de um único numeral, composto da quantidade de algarismos necessários e informado previamente pela SF.

 

 

DOS EQUIPAMENTOS A SEREM UTILIZADOS E DO CARREGAMENTO

 

2          O sorteio será realizado com globos de bolinhas numeradas.

 

2.1          A numeração dos bilhetes participantes será sequencial iniciando no número 1 até o limite de bilhetes participantes, sem qualquer lacuna de numeração.

 

2.2       Considerando que o número total de bilhetes participantes terá 7 algarismos, serão utilizados 5 globos com bolinhas numeradas sequenciais de 0 a 9 ou de 00 a 99.

 

2.3       Pode-se repetir o mesmo globo, desde que haja o retorno da bolinha ao globo para recomposição das possibilidades. 

 

2.4       O primeiro dos 5 globos será utilizado com bolas numeradas sequenciais de dois algarismos iniciando em 00, a numeração máxima dependerá do número de bilhetes participantes e, neste caso, não haverá desconsideração do zero à esquerda.

 

DA MECÂNICA DE SORTEIO

 

3             Considerando que o número total de bilhetes participantes terá 7 algarismos, será seguida a seguinte distribuição dos globos: primeiro globo contendo unidade de milhão e centena de milhar, segundo globo contendo a dezena de milhar, terceiro globo contendo a unidade de milhar, quarto globo contendo a centena, quinto globo contendo a dezena e unidade.

 

 

Globo 1

 

Globo 2

Globo 3

Globo 4

Globo 5

Unidade de milhão e centena de milhar

 

Dezena de milhar

Unidade de milhar

Centena

Dezena e unidade

00 a xx (conforme quantidade de bilhetes distribuídos)

 

0 a 9

0 a 9

0 a 9

00 a 99

 

3.1         O segundo, terceiro e quarto globo serão carregados com bolas numeradas de 0 a 9. O quinto globo será carregado com bolas numeradas de 00 a 99.

 

3.2          A unidade de milhão e centena de milhar serão sorteados em um globo com numeração de dois algarismos sequenciais iniciando em 00 até a numeração equivalente ao total de bilhetes participantes.

 

3.3         Todos os globos funcionarão e sortearão simultaneamente.

 

3.3.1      Pode-se repetir o mesmo globo, desde que haja o retorno da bolinha ao globo para recomposição das possibilidades e nesse caso o sorteio será sequencial e não simultâneo.

 

3.4       Caso seja sorteado 00 e 0 em todos os globos ou o número do bilhete sorteado seja superior ao total de bilhetes participantes, haverá a repetição do sorteio de modo a se obter novo número e consequentemente um ganhador, não há limite para esta repetição.

 

 

 

DO FUNCIONAMENTO DOS EQUIPAMENTOS

 

4          As bolas são liberadas automaticamente para o interior do globo quando do acionamento do equipamento, e em seguida ocorre o embaralhamento para realização do sorteio.

 

4.1       Caso permaneça uma ou mais bolas nos repositórios durante o acionamento dos globos, essas são liberadas manualmente pela equipe de apoio ao sorteio, antes do sorteio dos números.

 

4.2       São consideradas como bolas sorteadas somente aquelas ejetadas completamente do interior do globo para a caçapa, independente da sua entrada no receptáculo.

 

4.3       Caso o globo ejete mais de uma bola, vale a que cair em primeiro lugar.

 

4.4       Quando houver necessidade de intervenção no globo, esta será realizada por empregado da CAIXA ou por assistente de palco, integrantes da equipe de sorteio, acompanhado pelos auditores.

 

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

 

5          A CAIXA e a SF poderão ajustar a mecânica de sorteio, para proporcionar maior agilidade ao processo e de forma a contemplar o número total de bilhetes participantes.

 

5.1       A SF, caso deseje, deverá providenciar a exibição ampliada das bolas sorteadas e do número de bilhete contempladono telão disponível no Espaço CAIXA Loterias.

 

5.2       O Espaço CAIXA Loterias é aberto ao público, respeitada a ocupação máxima permitida.

Acesso ao sistema

Formulário de acesso ao sistema Acessar o sistema

Instale o aplicativo no seu smartphone

Baixar na Play Store Baixar na App Store

Placar